Mercado & Consumo

27 Abr 2012

TV por assinatura cresce 7,3%, aponta Anatel

O setor de TV por assinatura cresceu 7,31% no primeiro trimestre, com acréscimo de 931,4 mil novas assinaturas no período, informou ontem a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Em março, foram adicionadas 355,9 mil assinaturas, registrando crescimento sobre fevereiro de 2,67%. Em 12 meses, foram 3,3 milhões as novas adições.

 

Atualmente 45,13 milhões de habitantes têm acesso a televisão paga em casa, de acordo com a agência, citando dados do IBGE de 3,3 pessoas por domicílio.

 

Os serviços prestados via satélite totalizaram 56,6% da base de assinantes, enquanto os serviços via cabo são responsáveis por 41,8%.

 

No primeiro trimestre, a Net e Embratel (ambas da América Móvil) possuíam 7,45 milhões de assinantes, enquanto a Sky/DirecTV tinha 4,13 milhões. A Telefônica, por sua vez, somou 691,7 mil, e a Oi totalizou 395,5 mil assinantes, segundo a Anatel.

 

O percentual de domicílios brasileiros que têm televisão por assinatura pode mais que triplicar na próxima década, disse o presidente da Anatel, João Batista de Rezende. Segundo Rezende, em 10 anos, 80 por cento dos domicílios terão televisão paga. Isso se dará pela expansão da renda principalmente da classe C.

 

Fonte: DCI

Carrinho de ComprasCarrinho de Compras: 0 item(s)