:: GS&MD - Gouvêa de Souza ::
Em 25 anos de existência, a GS&MD – Gouvêa de Souza tem sido reconhecida pelo mercado como especialista em varejo, marketing e distribuição.
Veja aquiVeja aqui

Mercado & Consumo

25 Mar 2012

Applebee's planeja abrir mais duas unidades neste ano

O vigor da economia brasileira transparece nas operações da rede. O Brasil conta com sete das 10 unidades mais rentáveis do Applebee's fora dos Estados Unidos.

 

Em operação desde 2004 no Brasil, o Applebee's conquistou em 2011 o sexto ano consecutivo de crescimento de vendas na casa dos dois dígitos.

 

Sem revelar valores, Norman Baines, gerente geral da Applebee's Internacional para a América Latina, afirma que a expansão nas vendas foi de 16,8% no ano passado, considerando as lojas comparativas.

 

Em âmbito global, a receita do Applebee's com franquias atingiu US$ 128,3 milhões (R$ 233,8 milhões) de janeiro a outubro de 2011, valor 13% superior aos US$ 113,5 milhões vistos um ano antes. Estes são os dados mais recentes disponibilizados pela DineEquity, proprietária do Applebee's e IHOP nos Estados Unidos.

 

Ainda são poucos restaurantes espalhados pelo país. A rede conta com nove unidades em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e duas em Porto Alegre.

 

Com 13 restaurantes, o Brasil responde por quase metade das operações na América Latina. O país é seguido por Honduras, com sete unidades, Chile (4), Guatemala (3), Porto Rico (2) e Costa Rica (1).

 

"Dos 10 restaurantes que mais vendem fora dos Estados Unidos, o Brasil tem sete. Há alta rentabilidade no Brasil, o que mostra a aceitação da marca", relata Baines.

 

A rede cresce em média duas lojas por ano e a expectativa é manter esse ritmo em 2012.

 

Características

Além de comprovar patrimônio, o franqueado investe, em média, R$ 2,5 milhões para construção e montagem de um restaurante.

 

Sobre as vendas brutas, são cobradas taxas de royalties (4%) e publicidade (3,5%).

 

Fonte: Brasil Econômico

Carrinho de ComprasCarrinho de Compras: 0 item(s)