Estudos Regulares

Inteligência de mercado

Estudos Regulares

 

A área de Estudos Regulares (ER) da GS&MD – Gouvêa de Souza desenvolve estudos setoriais e de comportamento do consumidor, com frequência anual e bianual, a partir de oportunidades e demandas levantadas junto ao próprio mercado. Esses estudos geram insights relevantes, com foco na cadeia de consumo e no comportamento, hábitos e expectativas dos consumidores. Dessa forma, os Estudos Regulares geram conhecimento em setores nos quais as informações existentes são superficiais, limitadas ou pouco atualizadas.
Entre os segmentos e setores-foco estão:
Indústria de bens duráveis e não duráveis;
Indústria e varejo farmacêutico;
B2B / B2C;
Nichos de mercado diversos.

 

Soluções para o Mercado
A plataforma de Estudos Regulares engloba soluções para:

 

 

Cadeia do Consumo
Privilegiando o Consumidor

Soluções destinadas a:

  • Identificar forças e oportunidades de mercados mal exploradas, imaturas ou potenciais;
  • Otimizar as relações de valor entre os elos da cadeia;
  • Suportar o crescimento das empresas;
  • Trazer inovação e maturidade à categoria;
  • Permitir troca de informações entre os players do setor, para mútuo crescimento.

Shopper

Comportamento & Insights
Soluções destinadas a:

  • Aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor no momento da compra física, virtual e multicanal;
  • Entender a hierarquia de decisão e a priorização de marcas, canais e atributos de escolha;
  • Listar oportunidades, percepções e anseios do shopper, traduzidos em comportamento espontâneo.

Consumidores
Hábitos & Expectativas

Soluções destinadas a:

  • Aprofundar expectativas e hábitos dos consumidores;
  • Identificar oportunidades em seu comportamento, diferenças relevantes e insights para que indústrias, varejistas e empresas de serviços possam atender melhor e antecipar as expectativas de seus diferentes públicos.

B2B & Estudos Específicos
Soluções destinadas a:

  • Mapear o mercado;
  • Levantar dados, tendências e oportunidades de forma macro;
  • Diagnosticar, comparar, antecipar cenários e identificar oportunidades de mercado;
  • Realizar o tracking do mercado, mensurando sua evolução e munindo o mercado de informações sólidas.
Carrinho de ComprasCarrinho de Compras: 0 item(s)